27.3.14

Dicas para o trabalho com feltro


Boa noite!

Nestes dias tenho recebido 'pedidos de amizade' e junto com eles muitas "amigas" querendo saber mais sobre o trabalho com feltro. Então vou responder a todas por aqui. Bom, não sei se sou a pessoa mais indicada porque a cada novo trabalho vejo que tenho tanto a aprender, que tudo que posso escrever é sobre minha experiência neste mundinho lindo e colorido.
*Primeiro meu trabalho é feito à mão. Algumas coisas já consegui costurar à máquina, mas nada que tenha muitos detalhes. Penso que o acabamento é muito importante e sendo assim, tem detalhes que definitivamente não consigo fazer à máquina. Mas isto não significa que não seja possível, este é só meu jeito de trabalhar.
*Tem vários pontos que podem ser usados no feltro, opte por aquele de sua preferência.
*Sempre escrevo da importância de se "começar do começo". É a experiência, o errar e repetir quantas vezes forem necessárias que faz com que aprimoremos nosso trabalho. Não queime etapas neste processo. Faça um círculo, depois um coração, uma flor, borboleta, um corpinho, aprenda a vesti-lo com a roupa de um personagem que gosta, tudo a seu tempo. Tem exemplos mil pela net. Permita-se entender que todo desenho é um molde em potencial e sendo assim, aprenda a dar vida aos personagens (desde o molde), somente assim você será capaz de ajudar uma cliente quando ela estiver com dúvidas sobre a encomenda. Não queira ser um mero copista, se inspirar neste mundo de trabalhos lindos que vemos a todo instante é normal, mas querer exatamente o que o outro faz não é saudável, faz o seu lado criativo "involuir". Em qualquer tipo de trabalho acomodação e crescimento não combinam, então aprenda a pesquisar sobre todas as suas dúvidas. Assim sendo, encontrará diversas opiniões. É a teoria aliada ao trabalho que vamos desenvolvendo que faz com que aprendamos. E é a criatividade, o toque pessoal que faz com que gostem do nosso trabalho. Se você quer vender sua arte, seu trabalho, entenda que é preciso este diferencial. Inspire-se, pesquise, mas imprima a "sua" personalidade ao "seu" trabalho. Quanto a preço, faça uma pesquisa em sites de vendas para ver o preço no mercado, mas acima de tudo é preciso saber o valor que gastou e o tempo usado para o trabalho. Lembre-se: nosso trabalho "não tem preço, tem valor"!


Imagem: http://www.frasesnofacebook.com.br/

Uma ótima sexta!
Sue

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: